PUBLICIDADE

Prefeito interino muda maioria do 1º escalão em Matupá e define novos secretários

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito em exercício de Matupá (209 quilômetros de Sinop), Marcos Icassati Porte (MDB) confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que já definiu sua nova equipe de secretários. A única pasta que não sofreu alteração é a de Saúde e Danielle Calado permanece no comando.

Já na secretaria de Obras, quem assume é Valdecir Noronha, que substitui Lacerda Pereira. Na pasta de Educação e Desporto, que era comandada por Cleusi Hintz, quem assume é Nilza Aparecida dos Santos.

José Aparecido de Oliveira, o ‘Mano’, ficará a frente da pasta de Finanças, substituindo Marylaine de Lima Santana. Ele já foi secretário na gestão passada e candidato a prefeito, concorrendo com o prefeito cassado pelo TSE, Fernando Zafonato e demais candidatos.

Já Rosilene Luperini Zanco fica com Assistência Social, no lugar de Juliana Carbonera. Por fim, para Antônio Pereira de Figueiredo Netto foi feita junção de pastas e ele ficará a frente das secretarias de Meio Ambiente (era ocupada pelo vice-prefeito Bruno Santos Mena), Agricultura (ocupada por Cleber Cardoso), Indústria, Comércio, Cultura e Lazer.

No portal da transparência consta que os antigos secretários já foram exonerados de seus respectivos cargos. O salário para secretário no município é superior a R$ 7,5 mil.

Conforme Só Notícias já informou, a eleição suplementar para prefeito em Matupá será em 1º de agosto, seguindo definição do Tribunal Regional Eleitoral. A diplomação dos eleitos será no dia 3 de setembro. Os registros de candidaturas devem ser solicitadas até o dia 22 de junho. As convenções serão on-line entre 15 e 17 de junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE