PUBLICIDADE

Prefeito interino de VG anuncia ajustes para sanar déficit

PUBLICIDADE

Prefeito em exercício de Várzea Grande, João Madureira (PSC) anunciou ajustes na máquina pública que tentam sanar o caixa deficitário da ordem mensal de aproximadamente R$ 4 milhões. As demissões, que até a tarde de ontem somavam 313, como informado pela secretaria de Comunicação, serão ampliadas e devem suprir "lacuna" no orçamento de R$ 1 milhão – na primeira etapa dos trabalhos. Os cortes na folha, que atingem lista de "fantasmas" como assegura o prefeito, poderão chegar a 2 mil servidores.

O juiz substituto de segundo grau, Antônio Horácio, que é relator do mandado de segurança impetrado pela defesa do prefeito afastado Murilo Domingos, disse ontem que até hoje conclui a análise do pedido de retorno do mesmo à administração municipal. Este será o terceiro julgamento pela Justiça de pedidos do prefeito que tenta reverter o afastamento imposto por unanimidade dos membros da Câmara Municipal de Vereadores.

Ontem, a gestão municipal confirmou alterações no comando das pastas. Sub-procurador do município, Jorge Luiz Dutra, assume a Procuradoria Geral. Secretário interino de Finanças, José Augusto passa a responder também pela secretaria municipal de Planejamento – que deve sofrer alterações. Valdisnei Moreno, atuando no setor de Infraestrutura, responderá interinamente, conforme a assessoria, pela área da Habitação e ainda pela secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STTU). Anteontem o vereador Charles Caetano (PR) foi nomeado secretário de Governo. Relator da comissão, o vereador Fábio Saad admitiu ontem investigação sobre "esquema das máquinas". Disse que os trabalhos são "sigilosos" e que só após a conclusão do relatório poderão ser apontadas supostas fraudes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE