O prefeito em exercício, José Roberto Stopa, cumpriu uma agenda em Brasília, nesta segunda-feira, e foi recebido pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, e com a ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, tratando pautas como a construção, a partir de 2022, de uma trincheira e dois novos viadutos em pontos considerados grandes gargalos no trânsito da avenida Miguel Sutil.
Dessa forma, segundo divulgado pela prefeitura de Cuiabá, o trabalho de articulação com o Governo Federal torna-se ainda mais importante para assegurar os recursos necessários para o levantamento dos viadutos na rotatória de acesso do Centro de Eventos do Pantanal e no trevo do Santa Rosa, ligando as avenidas Lava Pés e Antártica, além da trincheira no Círculo Militar.
“Cuiabá não pode parar e não vai parar. É com essa certeza que estamos dando seguimento ao planejamento de governo elaborado para os próximos anos para Cuiabá. A capital continuará avançando e nós estamos buscando garantir que isso ocorra com qualidade. O presidente Bolsonaro e a ministra Flávia foram extremamente receptivos e saímos com a certeza de que Cuiabá vai continuar sendo contemplada com investimentos. Agradeço também ao senador Wellington Fagundes, que tem sido um importante parceiro nessa luta”, disse o prefeito em exercício.
Contando também com a presença do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, Stopa esteve ainda com o ministro da Educação Milton Ribeiro e trocaram ideias e experiências, principalmente, sobre a retomada completa das atividades educacionais presenciais no contexto da pandemia da Covid.
“Fizemos uma visita de cortesia para o ministro que tem sido um grande parceiro nos avanços conquistados para a educação municipal de Cuiabá. No mês passado, ele esteve na Capital fazendo a entrega oficial da primeira Escola Cívico-Militar Cuiabana Profª Maria Dimpina, que tem sido uma referência nacional”, comentou Stopa.