O prefeito Roberto Dorner e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, acompanharam o andamento das obras do terminal de embarque e desembarque de passageiros do aeroporto presidente Figueiredo, na última quarta-feira. O gerente da unidade aeroportuária, Liomar Repezuk, detalhou o andamento e cronograma das obras. O terminal será um dos maiores do Estado. O aeroporto, com três diários das três maiores companhias.
De acordo com a empresa responsável pelas obras, o novo terminal terá capacidade de ampliação 300% maior, pulando de 1,4 mil m² para 6 mil m². Também haverá a ampliação da pista de pouso e decolagem e reforma do pátio, que será de concreto. A área operacional também terá sua capacidade operacional e aumentada. Nas imagens, é apresentado novo saguão, com áreas de check-in, canal de inspeção, sala de embarque e desembarque, banheiros e novo estacionamento.
O prefeito considera que o aeroporto “é a porta de entrada para nossa cidade, conta com vários voos e, por isto, fui dar uma conferida nos trabalhos de ampliação que estão sendo feitos por lá. Estou muito feliz, porque a obra está andando muito rápido! Sinop merece receber essa obra fenomenal, que vem de encontro com o anseio de todos os munícipes.”
Conforme Só Notícias já informou, Sinop detém o segundo aeroporto com maior movimentação de embarques e desembarques em Mato Grosso. Foram 178 mil passageiros somente no primeiro semestre deste ano, aumento de 42,74% em relação ao no passado.