O prefeito Roberto Dorner inaugurou, hoje, o Centro de Convivência Maria José de Oliveira Barbosa “Dona Zezé”, na Estrada Sabrina, Residencial Sabrina, que vai atender mais de 24 mil famílias inscritas no Cadastro Único e 11 mil que residem em bairros próximos. O centro funciona como uma extensão do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Menino Jesus e a prefeitura buscou diminuir a distância para muitos moradores irem em busca de atendimentos e também agilizar a prestação dos serviços.
O imóvel é locado, tem 650 metros quadrados de área construída, com sala para oficinas com crianças com até 6 anos, sala de costura criativa equipada com máquinas e estrutura necessária, setor de artes, musicalização e outras oficinas. A capacidade de atendimento é de 400 pessoas por semana com projetos de atividades com idosos, crianças e mulheres, oficinas de musicais, costura criativa, jiu-jitsu, tênis de mesa, aula funcional, dança do ventre, capoeira e demais.
Dorner disse que havia assumido, com moradores, implantar esse centro e disse que o planejamento da administração é implantar mais centro nos demais bairros com atividades musicais, culturais e com demais atividades para adultos e idosos. O prefeito disse que o centro também é uma “justa homenagem” a ex-primeira dama e ex-secretária de Ação Social Maria José Oliveira Barbosa.