O prefeito Roberto Dorner encaminhou projeto à câmara e requer autorização para abertura de crédito adicional suplementar, de mais de R$ 17,8 milhões. Este montante será aplicado em ações para as secretarias municipais de Assistência Social e Educação, Cultura e Esporte.
Para a secretaria de Educação, Esporte e Cultura, o crédito será designado ao piso salário nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, conforme reajuste anunciado recentemente pelo prefeito em 33,24% para os professores da rede municipal.
O município é autorizado a abrir crédito suplementar até o limite de 15% da despesa fixada na Lei Orçamentária Anual (deste ano é superior a R$ 726,1 milhões).
Para a pasta de Assistência Social, será aplicado para atender as demandas de serviço da proteção social básica a entidade, destinado ao projeto de Associação dos Deficientes Visuais de Sinop.
O pedido é em regime de urgência mas antes de ser votado em plenário será analisado nas comissões de Justiça e Redação, e de Finanças, Orçamentos e Fiscalização, Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social.