O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores um projeto de lei pedindo autorização para abertura de um novo processo seletivo na área da educação. A proposta prevê a contratação de 130 licenciados em Pedagogia e mais 10 com licenciatura em Educação Física.
No projeto, Dorner cita que o município terminou o ano passado com cerca de 20 mil alunos e que, atualmente, são mais de 22,8 mil estudantes na rede municipal, um aumento de quase 15%. “Com o crescente aumento da demanda de novas matrículas no ano de 2024 foi necessária a abertura de mais duas unidades escolares e aquisição de salas modulares em escolas já existentes que não estavam computadas”, afirmou o prefeito.
Em novembro do ano passado, a prefeitura lançou um processo seletivo para contratar 381 professores para o ano de 2024. Só Notícias apurou que, até o momento, a prefeitura fez a convocação de mais de 550 profissionais, levando em consideração que uma parte não assumiu as aulas.
Atualmente, o salário de professor em Sinop é de R$ 5,6 mil em jornadas de trabalho de 30 horas semanais. O projeto encaminhado pelo prefeito ainda passará pelas comissões da câmara e não há data definida para votação em plenário.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.