O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores um projeto de lei para criar o memorial das vítimas da covid-19 em Sinop. De acordo com o último boletim divulgado este mês, 514 pessoas morreram pela doença no município, desde o início da pandemia em março de 2020.
A proposta de Dorner é para que o município possa desmembrar e desafeta um imóvel institucional com área de 15,3 mil metros quadrados, localizado no Jardim Curitiba. Em seguida, a prefeitura poderá repassar o terreno a uma loteadora, que ficará responsável pelo memorial.
No local, será implantando um centro de convivência, com banheiros, quadras, campo de futebol e espaços de permanência. O projeto prevê que a área será de livre acesso da população.
“Todas as despesas com a execução do empreendimento ficarão por conta da loteadora e, ao final, as benfeitorias serão incorporadas ao patrimônio do município. A empresa também assumirá as despesas com manutenção dos equipamentos instalados, incluindo gastos com jardinagem, consumo de água e energia elétrica”, explicou Dorner, no projeto.
A proposta foi encaminhada à câmara em regime de urgência e ainda passará pelas comissões, antes de ser votada em plenário.