PUBLICIDADE

Prefeito em exercício de Lucas do Rio Verde vai a Brasília buscar investimentos em habitação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

O prefeito em exercício de Lucas do Rio Verde, Márcio Pandolfi confirmou, ao Só Notícias, que uma das ações prioritárias durante os dias que estará a frente do executivo (até dia 31) é uma agenda em Brasília, na próxima quarta-feira. Juntamente com o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, a busca será por investimentos em habitação e saneamento básico, na Casa Civil, para os 15 municípios que compõe o Consórcio Vale do Teles Pires.

“A gente está abrindo portas para que a região se desenvolva muito. É uma região que vem crescendo, o fluxo migratório para esses municípios é muito grande. Nós precisamos nos desenvolver e crescer com qualidade, eu acho que tem que estar muito focado na qualidade de vida da nossa população. Temos uma expectativa muito grande para essa viagem”, disse.

Resolver o déficit habitacional no município, segundo Pandolfi, é um dos principais focos da gestão. “Os trabalhadores de nosso município não suportam mais pagar os aluguéis, que aumentaram muito. Nós ficamos os últimos quatro anos sem fazer nenhum projeto habitacional e isso aumentou nosso déficit. Estamos trabalhando forte, buscando recursos com o governo do Estado, Federal para investir pesado em habitação popular”, acrescentou.

Além disso, nos dias a frente do executivo, garantiu que dará continuidade a todas as ações que vem sendo executadas e planejadas. “Vamos dar sequência em todos os projetos, todas as ações e atividades do município, que não perde nada com isso, pelo contrário, quando você tem duas pessoas trabalhando no mesmo intuito, duas cabeças pensantes, se ganha muito”, pontuou.

Pandolfi ainda ressaltou que o alinhamento entre ele e o prefeito Miguel Vaz é ponto de tranquilidade para a população. “Isso passa uma tranquilidade, porque se por algum motivo alguém precisar se afastar, o município não vai mudar, não vai haver uma ruptura bruta. Geralmente quando ocorre isso, há uma paralisação nos municípios e a sociedade perde. Conosco é muito tranquilo”, disse.

Ele ainda não escondeu o gás e ânimo para os próximos dias. “É a primeira vez que assumo e por isso a gente vem com muita energia”. “Eu venho participando ativamente da gestão, essa foi a nossa proposta de campanha, o prefeito Miguel falou que seríamos dois prefeitos. Estou muito inserido em todas as ações que o município vem desenvolvendo, então é muito tranquilo. Estão todos muito animados, unidos e o clima está muito bom para trabalhar”, pontuou.

Por fim, Pandolfi salientou que para os próximos anos, o planejamento é ir além do que foi prometido durante campanha. “Principalmente em áreas essenciais que a sociedade clamava muito, como da saúde e habitação. A gente quer superar nossas promessas para que Lucas possa ser referência em todas as áreas, e resolver boa parte dos problemas”. “Sou muito otimista que ao longo desses quatro anos nós vamos cumprir todas as promessas e vamos ir além também”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, Pandolfi assumiu o comando da prefeitura na última sexta-feira. A transmissão de cargo foi no Paço Municipal, com a presença do diretor executivo de Governo, Aluízio Bassani, do secretário de Administração, Alan Togni, e da procuradora do Município, Derlise Marchiori.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...
PUBLICIDADE