PUBLICIDADE

Prefeito eleito tem em Brasília sinalização de liberação de recursos para Educação em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O prefeito eleito em Sinop, Roberto Dorner (Republicanos) recebeu, ontem, em Brasília sinalização de liberação de recursos para a Educação, que devem ser aplicados na construção de novas creches ou escolas. Com o senador Wellington Fagundes (PL), o gestor visitou o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, mas não foi detalhado o valor do recurso que deve ser recebido. “Estamos procurando recursos no FNDE, buscando fazer um grande trabalho em Sinop. Como ele (senador) já mostrou a vontade de ajudar Sinop, como sempre tem ajudado, eu quero agradecer e dizer que estamos prontos por trabalhar. Esperamos que sejam continuadas as obras que já estão em andamento e solicitando mais obras ainda”, disse Dorner.

De acordo com o prefeito “é claro que precisamos de mais escolas, transporte escolar, necessitamos de muitas coisas”. “Por isso nós estamos aqui, antes de exercer o mandato de prefeito, conhecendo os ministérios e buscando recursos, procurando o jeito de fazermos gestão boa para o município. Queremos que a cidade cresça à contento”, destacou.

Já Fagundes, reforçou a importância da busca de recursos pela Educação. “Estamos reivindicando aquilo que é mais importante, que é educação, mais creches para Sinop, para atender as crianças, que representam o futuro, mais escolas, que serão fundamentais para manter a qualidade de vida, planejando o futuro. Com certeza vamos estar aqui trabalhando, buscando esses valores, já temos a sinalização da liberação, e aí o prefeito já começa o 1º de janeiro com coisas acertadas e está muito bom”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, no próximo dia 14 o prefeito eleito também deve ter agenda com o governador Mauro Mendes (DEM), em encontro com os prefeitos e vereadores eleitos pelo Republicanos em Mato Grosso. A oportunidade deve ser aproveitada para buscar aproximação com o governo do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE