O prefeito eleito em Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) este curado do Coronavírus. Ele passou, ontem, por um novo exame que confirmaram a liberação atestada pela médica Natasha Slhessarenko. Ele testou positivo para Covid no dia 21 deste mês, ficou em isolamento e com um mínimo de sintomas.
Com isso, Baracat poderá participar da cerimônia de posse para o dia 1º de janeiro com o vice-prefeito, José Aderson Hazama (DEM) e vereadores. O evento será no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos (Fiotão), a partir das 18h com Culto Ecumênico, posse dos eleitos e sessão de eleição da mesa diretora da câmara para o biênio 2021/2023.
O Executivo e Legislativo firmaram acordo por conta da pandemia e serão 200 convidados, no ginásio com capacidade é para 5,5 mil pessoas, respeitando na integralidade, as regras e determinações legais para a realização de eventos, sem comprometer o controle da pandemia e a saúde das pessoas.
A solenidade de posse será restrita e o acesso para todos aqueles que desejarem participar da solenidade posse, pode fazê-lo, através dos canais de mídias sociais do site da prefeitura.
Já em Cuiabá, conforme Só Notícias já informou, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB) comunicou, ontem, que está cancelada a cerimônia de posse do próximo mandato, que aconteceria na próxima sexta-feira, no Centro de Eventos do Pantanal, em decorrência do aumento dos casos de Covid.