O prefeito eleito em Matupá (200 quilômetros de Sinop), Bruno Santos Mena confirmou, em primeira mão, ao Só Notícias, que articula ‘remontar’ a maioria do time de secretários que estava a frente das pastas no início do ano, antes da cassação do então prefeito Fernando Zafonato (de quem Mena era vice). O gestor optou não adiantar nomes, e o anúncio oficial deve ser realizado até o fim da semana.
Após a cassação, quem assumiu o executivo interinamente, até a realização das eleições suplementares, foi o presidente da câmara de vereadores Marcos Icassati Porte (MDB). À época, ele trocou maior parte dos secretários. A única pasta que não sofreu alteração foi a de Saúde e Danielle Calado permaneceu no comando.
“A grande maioria que esteve comigo no início do mandato, quando eu era vice do Fernando, vai seguir trabalhando com a gente. Hoje eles não estão na prefeitura porque foram exonerados quando entrou o prefeito tampão. Está faltando só a confirmação de um ou outro”, disse.
No mandado de Zafonato e Mena, a pasta de Obras era comandada por Lacerda Pereira, de Educação e Desporto por Cleusi Hintz, e de Finanças por Marylaine de Lima Santana. Já Juliana Carbonera era titular de Assistência Social, Cleber Cardoso era secretário de Agricultura, e Mena respondia pela de Meio Ambiente.
A diplomação de Mena, e seu vice Celso Luiz Sorgatto, será na próxima sexta-feira, às 9h30, de acordo com definição do Tribunal Regional Eleitoral. Eles foram eleitos no dia 1º de agosto, com 55% dos votos.
A eleição suplementar foi marcada após o prefeito eleito em novembro passado, Fernando Zafonato, ser cassado por improbidade administrativa em mandato anterior.