A poucos dias da diplomação, o prefeito eleito em Matupá (200 quilômetros de Sinop), Bruno Santos Mena, vem definindo as prioridades da administração. Uma delas que adiantou em entrevista, ao Só Notícias, é atuar na questão da regularização fundiária urbana.
O gestor considerou que este é um ‘problema histórico’ enfrentado pelo município e projetou que há aproximadamente mil chácaras e terrenos para serem regularizados no município. “É algo muito sério e precisamos dar dignidade à população”, salientou.
A diplomação será no próximo dia 23 e Mena garantiu que após isso também buscará atrair faculdades públicas para Matupá, visando atrair jovens e consequentemente outros investimentos para o município.
Mena e seu vice Celso Luiz Sorgatto foram eleitos, em 1º de agosto, com 55% dos votos, na eleição suplementar após o prefeito eleito em novembro passado, Fernando Zafonato, ser cassado por improbidade administrativa em mandato anterior.
Conforme Só Notícias já informou, outra prioridade da gestão eleita será resolver o problema do déficit habitacional. Atualmente, cerca de mil pessoas trabalham no município, mas residem em Peixoto de Azevedo ou Guarantã do Norte (12 e 27 quilômetros de Matupá, respectivamente).
Outro ponto importante, na visão do prefeito, é abrir paralelas na BR-163, com objetivo de transformar Matupá em um ‘polo do agronegócio’.