O prefeito eleito de Vera, Moacir Giacomelli, pretende se reunir, nos próximos dias, com o prefeito José Nilton dos Santos (Niki) -com quem disputou as eleições- para tratar da transição e antecipou que pretende montar, em novembro, a equipe que estará recebendo as informações econômicas e de outros setores para iniciar sua administração. Giacomelli admitiu que, na equipe de transição, podem estar alguns integrantes do primeiro escalão. “O perfil do meu secretariado será mais técnico do que político porque temos muitas metas para serem atingidas e vou cobrar resultados”, afirmou, ao Só Notícias.
“Farei uma administração politicamente pacífica, sem revanchismos ou perseguições. A eleição já acabou e
vamos em busca do nosso principais desafio que é fortalecer a economia do município. Nossas ações iniciais serão centralizadas em atrair mais empresas para Vera, aumentar a geração de empregos e o crescimento do município”, acrescentou.
Giacomelli disse que, nos próximos dias, pretende se reunir com Deveremos nos reunir com os vereadores eleitos e apresentar seus projetos. O prefeito eleito terá minoria na câmara. Sua coligação elegeu 4 dos 9 vereadores. “Sabemos que todos os vereadores eleitos estão comprometidos em trabalhar pelo município e é fundamental a união entre os poderes”, finalizou.
Moacir Giacomelli (PR) foi eleito com 1.851. O candidato Bruno Boeing (PSDB) obteve 1.668 e o atual prefeito, José Nilton dos Santos (Niki), do PMDB, 1.644.