PUBLICIDADE

Prefeito eleito de Sorriso prevê criar secretarias e deve fazer ajuste no orçamento

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O prefeito Ari Lafin (PSDB) e o prefeito eleito Alei Fernandes (União) se reuniram, esta manhã, para tratar sobre a transição de governo. A equipe esteve nas secretarias conhecendo estrutura, programas em andamento e ações que devem ser concluídas até dezembro.

Alei disse que está sendo feita transição da “maneira mais transparente possível”. “Eu tenho recebido do prefeito atenção especial dele e de todos os secretários, onde a gente tem nos dedicado, tirado o tempo, sim, para entender mesmo o processo e com a nossa equipe de transição, então a gente está vencendo aí a primeira etapa dessa transição. A LDO (lei diretrizes orçamentárias) nós ainda estamos avaliando ela, está na câmara para ser discutido (deve ser votada até a próxima semana), vai ter audiência pública, deve sofrer algumas mudanças. Mas a gente sabe, como eu estou recebendo uma transição de maneira grandiosa, estou entendendo tanto que a gente tem para fazer, mas nós estamos com uma equipe fazendo todo o planejamento da nossa gestão” e “devemos anunciar logo que estiver pronto todo esse planejamento nosso para que a gente possa então fazer que o sorriso continue crescendo e avançando.” A previsão para 2025 é de Sorriso arrecadar R$ 934 milhões.

Alei deve anunciar, nos próximos dias, os secretários de seu governo. Marcelo Lincoln, que coordena a transição e foi secretário de Meio Ambiente e Agricultura na atual gestão, deve fazer parte do primeiro escalão. Um dos cotados a permanecer é Hilton Polleselo, atual secretário de Governo. Alei não confirmou nomes. Ela disse que a equipe avalia criar nova secretaria e integrar outras. “A gente deve criar secretarias novas, devemos juntar algumas outras secretarias, estamos discutindo tudo isso, como também os nossos secretários futuros. A gente está conversando com muitas pessoas, estamos aguardando devolutiva, foram convidados algumas pessoas importantes e eu acredito que logo, no início de novembro estar com todos os secretários definidos e com isso eles entrarem da gestão e poder aí terminar, a segunda etapa da transição”, declarou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE