O secretariado do prefeito eleito de Sorriso, Chicão Bedin, (PMDB) será anunciado hoje de manhã, em entrevista coletiva. O prefeito passou os últimos 5 dias concluindo as articulações. Ele evitou anunciar os nomes um a um e pediu aos futuros assessores que mantivessem sigilo nas conversações para que todo o secretariado fosse anunciado de uma só vez.
Só Notícias apurou com uma fonte ligada ao prefeito que só falta definir o futuro secretário de Agricultura. O produtor e diretor da Aprosoja Nadir Sucolotti deverá ser convidado para o cargo. Ele é um dos mais renomados agricultores do Estado, tem trânsito livre no governo Blairo e já foi cogitado para ser candidato a prefeito pelo DEM. O empresário e produtor Claudio Zancanaro deve ser o futuro secretário de Indústria-Comércio. Filiado ao DEM, é pioneiro em Sorriso e conceituado empresário no segmento de agronegócios. O vereador reeleito Ari Lafin (PMDB) deve ser o próximo secretário de Governo. Ele vai para o 2º mandato e é um dos principais aliados de Chicão. A primeira dama Vivyane Bedin vai para a secretaria de Ação Social. O vereador Santinho Salerno (PP) deve ir para a Secretaria de Esportes. Nereu Bresolin (ex-secretário de Finanças no governo de Zé Domingos) deve assumir a Secretaria de Administração.
Com a ida de Ari Laffin para o Governo, o suplente Paulo da farmácia deve ficar com sua vaga no legislativo. A fonte de Só Notícias aponta ainda que o secretário de Finanças é um técnico com profundo conhecimento na área.