PUBLICIDADE

Prefeito eleito de Santa Carmem diz que sua principal meta é ampliar geração de empregos

PUBLICIDADE

Eleito prefeito de Santa Carmem (35km de Sinop) para os próximos quatro anos, o empresário e agricultor Alessandro Nicoli, 29 anos, formado em administração de empresas, quer fazer da geração de empregos sua bandeira de trabalho durante sua gestão que começa em janeiro. Ele quer fortalecer os principais setores econômicos que geram renda para o município, como a cadeia produtiva do agronegócio, bem como fomentar cooperativas que congregam diferentes atividades. Nicoli apresentou suas primeiras metas, em entrevista na central de jornalismo de Só Notícias.

Nicoli, que pela primeira vez exercerá um cargo público, considera-se preparado para administrar o município e destacou a cooperação que deve haver entre os políticos do município, no que se refere ao Executivo e Legislativo. “Nosso maior desafio será colocar Carmem num caminho que a população merece, dando condições de trabalho que hoje está difícil e aumentar nossa população. Trazer as pessoas e oferecer qualidade de vida e emprego”, declarou.

O futuro gestor elencou que, dentre as atividades a serem promovidas, fomentar a atual cooperativa mista de produtores será a base para criação de novas vagas no mercado de trabalho. “Teremos que trabalhar no cooperativismo. Hoje temos uma cooperativa lenta. Precisamos levantá-la, fortalecer a bacia leiteira, do frango caipira, hortifruti, tudo que nela estiver incluso, para, a partir daí, iniciar a geração”, salientou.

Mesmo com melhorias a serem realizadas na saúde e infra-estrutura, no comércio, Nicoli lembra que a principal barreira para Santa Carmem é a criação de oportunidades, que evitarão o êxodo. Para o prefeito, mudanças precisam ser promovidas para impedir a saída de moradores para outras cidades da região. “Temos que dar oportunidade para pessoas que estão indo embora em busca de chances”, ponderou.

O prefeito disse estar tranqüilo quanto a sua forma de gerir a cidade e que estará aberto à diálogos. Para ele, mesmo havendo grupos partidários distintos, a “principal bandeira a ser levantada é de Santa Carmem”. “Não iremos prejudicar ninguém e seremos parceiros”, salientou.

Secretariado
Alessandro Nicoli frisou ainda que ainda não tem nomes definidos. Porém, será considerada “a capacidade e a técnica de cada um [secretário]. Lógico que não podemos deixar de lado nossos companheiros políticos. Não temos compromisso com nenhuma secretaria, mas sim com o município”, reiterou. Estima-se que até meados da segunda quinzena de novembro a equipe esteja acertada.

Acenando para uma possibilidade, mesmo sem confirmá-la, Nicoli destacou que secretários podem sair daqueles que estarão na transição – Valdemar Guisso, Eloi Fellini e o vice-prefeito Gerson Antônio Maurina. “Não é o momento de se definir nomes, mas de fazer um levantamento para saber o que se precisa”, concluiu.

Alessandro Nicoli é gaúcho de Santo Augusto, mora em Mato Grosso desde 1989. Já residiu em Lucas do Rio Verde e está em Santa Carmem há 6 anos. É casado com Alessandra de Abreu Nicoli e pai de Kauã e Ana Clara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE