O prefeito eleito de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), Maurício Ferreira (PSDB), não descartou a possibilidade de diminuir o número de secretarias municipais a partir do próximo ano. Este fato ainda será avaliado por sua equipe de transição, que deve iniciar os trabalhos apenas na próxima semana. “Vamos ter que enxugar a máquina pública em Peixoto”, disse, ao Só Notícias.
No entanto, o futuro gestor não quis adiantar quantas secretarias podem ser extintas ou fundidas. Ele disse que é necessário uma avaliação aprofundada sobre o tema. Atualmente, a administração local possui 12 secretarias. Segundo ele, a ideia é fazer uma administração mais eficiente e moderna.
Ferreira também afirmou que ainda não tem nenhum nome definido para compor seu secretariado. Este assunto deve ser debatido apenas na primeira quinzena do próximo mês com os demais partidos que o ajudaram na eleição.
Por enquanto, ele disse que está realizando contatos políticos tanto em Cuiabá quanto em Brasília, já buscando recursos para o município. A posse está marcada para o dia 1º de janeiro do próximo ano.
Maurício venceu a eleição com 63,38% dos votos válidos.