PUBLICIDADE

Prefeito eleito de Cuiabá deve anunciar secretariado na sexta-feira

PUBLICIDADE

O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), anuncia, amanhã, às 14h, seus secretários. Pelo menos três nomes já estariam confirmados. O médico Kamil Fares, que é presidente do PDT de Cuiabá, mais uma indicação técnica do que política, vai para a Secretaria de Saúde; Gilberto Figueiredo, atual diretor do Senai e ligado ao ensino profissionalizante, ocupará a Secretaria de Educação; Fábio Garcia deve ir para a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Juventude, que é uma estrutura nova criada a partir da fusão das atuais pastas de Juventude e de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

A maior dificuldade do prefeito eleito teria sido arregimentar colaboradores técnicos, mas com perfis políticos com disponibilidade de assumirem funções públicas. Primeiro por causa da baixa remuneração que gira em torno de R$ 9,2 mil brutos e do impedimento que os mesmos passam a ter de manterem relações com o poder público municipal por fazerem parte do staff oficial.

Ou seja, um empresário que assume cargo público fica impedido de negociar com o poder público e segundo a Constituição Federal, tem que se desincompatibilizar de suas funções privadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE