O prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), definiu a equipe de transição que irá analisar todos os programas, projetos e as contas públicas do município. A coordenação ficará com Ozenira Félix Soares de Souza, que há 28 anos é servidora estadual e exerce a função de gestora governamental. Além disso, ela tem formação em letras e gestão pública com especialização em Recursos Humanos e Patrimônio.
Elizeth Lúcia de Araújo também irá compor a equipe. Ela é analista de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado. Ela tem especializações em saúde pública e saúde mental, além de gestão de sistema e serviços. A terceira mulher da equipe é a servidora municipal Conye Maria da Silva Bruno, que é pedagoga com 27 anos na rede municipal. Atualmente, ela ocupa o cargo de coordenadora de Informação e Estatística da Secretaria Municipal de Educação.
A equipe também terá Adriana Cristina Venturoso Aleixo, que também é servidora pública municipal no cargo de assistente técnica especializada. Ela é formada em Letras, com especialização em gerenciamento de projetos e mestrado em Educação.
Para fechar a equipe de transição, Pinheiro escolheu o economista e bacharel em Direito, Antônio Roberto Pôssas de Carvalho, que é servidor público aposentado. Ele era fiscal de Tributos Estadual, da Secretaria de Fazenda do Estado. Pôssas acumula também a experiência de secretário de Finanças de Cuiabá, na gestão de Frederico Campos, nos anos de 90 a 93.
"Escolhi essa equipe pelo conhecimento na área pública que todos detêm. Foram eles que me auxiliaram durante a campanha política com projetas e na formatação do meu plano de governo. Tenho como coordenadora uma mulher negra, servidora pública de carreira e que tem conhecimento amplo de toda área técnica", afirmou o prefeito eleito por meio da assessoria.