O prefeito eleito de Cuiabá. Abilio Brunini, anunciou, esta tarde, mais três titulares no primeiro escalão de sua administração. A delegada da Polícia Civil Juliana Palhares vai comandar a secretaria de Fiscalização e Ordem Pública. Fernando Medeiros será secretário de Turismo e Reginaldo Texeira secretário de Serviços Urbanos, Reginaldo Texeira.
Abilio explicou que a pasta da Segurança Pública será separada da secretaria de Ordem Pública que ficará com fiscalização e outras atividades afins. A Segurança Pública ficará com Vigilância Patrimonial, Guarda Municipal e PM.
Semana passada, ele anunciou a vice-prefeita eleita Vânia Rosa como secretária Municipal de Assistência Social e o músico Johnny Everson para a pasta da Cultura. Anteriormente, a médica Lúcia Helena Barboza Sampaio havia sido anunciada secretária de Saúde, a jornalista Ana Karla Costa como secretária de Comunicação e José Afonso Botura Portocarrero no Planejamento Urbano.
O Tribunal Regional Eleitoral confirmou que a diplomação de Abilio Brunini, da vice, coronel Vania Rosa, e 27 vereadores será dia 18 de dezembro, no Teatro Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa. “A diplomação representa a confirmação dos resultados das urnas e a legitimação dos mandatos que se iniciam. Este ato solene é o ponto culminante das eleições de 2024, pois é a partir da diplomação que os candidatos eleitos são formalmente autorizados pela Justiça Eleitoral a exercerem os cargos para os quais foram escolhidos pela população. Trata-se de uma celebração da democracia e do compromisso com o bem-estar coletivo e a responsabilidade pública”, destacou a juíza eleitoral da 39ª zona eleitoral, Suzana Guimarães Ribeiro.
“Para nós, que fazemos parte da Justiça Eleitoral, a cerimônia de diplomação reforça o compromisso com a lisura e a transparência de todo o processo eleitoral. Agradeço a cada eleitor, a cada colaborador e a todos que se empenharam para que esta eleição transcorresse com segurança, ordem e integridade. Parabenizo, ainda, os candidatos eleitos, desejando-lhes sabedoria e discernimento na condução dos mandatos que agora assumem perante a sociedade”, pontuou a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.