O prefeito eleito de Colíder, Rodrigo Benassi (PRD), declarou ao Só Notícias, que melhorar a saúde pública será a principal prioridade da sua administração, a partir do próximo mês, com funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA em tempo integral, contratação de médicos especialistas e reforma e ampliação do Hospital Regional. “Vamos iniciar o estudo de viabilidade no primeiro semestre para implementar o UPA 24 horas no município. E também melhorar a parte de atendimentos e de médicos para que o cidadão não espere na fila, que seja rápido igual o modelo de Sorriso onde não se fica mais de 30 minutos para ser atendido”, afirmou.
Benassi pretende contratar especialistas inicialmente para pediatria e ginecologia por meio de licitações, além comprar de um novo aparelho de tomografia. Ele também anunciou a compra de um novo ônibus com leitos para os pacientes que precisem tenham “conforto e segurança” ao se deslocar para tratamento na capital.
Ele disse que, sobre a articulação de recursos para as prioridades, o prefeito disse que objetiva a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Norte Matogrossense , que acredita ter “baixo aproveitamento”. Em reunião com o governador Mauro Mendes e o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, em Cuiabá, há poucos dias, ele recebeu apoio sob condição de apresentar um plano para os projetos. “O Estado tem recursos, basta ser bem investido e bem aplicado, aplicado com efetividade”, acredita. Além disso, na administração interna, ”o principal forte nosso vai ser enxugar a máquina pública, vamos fazer alguns cortes. Hoje temos 13 secretárias, eu devo nomear apenas sete ou oito, as demais secretarias ficarão sob minha responsabilidade. Teremos apenas secretários adjuntos, para gerar economia”.
Ele ainda pretende trazer um tratamento mais humanizado e ativo na regulação de atendimentos do Hospital Regional, para evitar falhas na comunicação entre servidores e pacientes que ficam sem consulta.
O prefeito eleito busca, nos próximos dias, concluir a composição do secretariado. A servidora Mara Lemos Martins comandará a secretaria de Saúde. Sidnei da Silva Carvalho assumirá a secretaria de Educação. Leandro Kessler, atual presidente da Associação Empresarial e Comercial (ACIC), assumirá a secretaria de Administração. O vice-prefeito eleito, Lourenço Marani, comandará a pasta de Indústria e Comércio.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.