O prefeito eleito de Cláudia (80 quilômetros de Sinop), João Batista (PSD), anunciou, ontem, os sete secretários que vão compor sua gestão a partir do próximo ano. Os nomes foram definidos a partir das alianças políticas, segundo ele, que não descartou serem alterados no decorrer do mandato, diante do desempenho que tiverem à frente das respectivas pastas.
Para a Secretaria de Saúde, um das principais na administração municipal, foi escolhida Cleuza Dalmaso; Educação, Airton de Lara; Finanças, Edivan Batista Bezerra; Agricultura, Valdir José de Paula; Obras, José Augusto Formigoni (que ficou na terceira suplência para vereador no pleito); Esporte, Jucinei Corrêa; Assistência Social, Rosangela Isabel; chefe de Gabinete, Valdenici Galelli.
João afirmou que os trabalhos da equipe de transição de governo tem ocorrido de forma tranquila, sendo realizadas reuniões semanais com o atual gestor, Vilmar Giachini (PMDB).
Batista foi eleito prefeito com 3.318 votos, 55,49% do válidos. Ele é radialista e já foi vereador por dois mandatos. O prefeito Vilmar Giachini, que concorria ao 4º mandato, obteve 2.556 votos (43,51%).