A câmara municipal informou que a solenidade de posse eleitos será no próximo 1º, no plenário, a partir das 8h. Serão empossados o prefeito reeleito, Roberto Dorner (PL), o vice-prefeito eleito, Paulinho Abreu (Republicanos), e os 15 vereadores. A cerimônia deve ser conduzida pelo vereador Moisés do Jardim do Ouro (PL), mais votado com 2.647 votos. Logo após a solenidade, será realizada a eleição da mesa diretora do legislativo para o biênio 2025-2026.
Serão empossados além de Moises os vereadores Ênio da Brígida (PSDB), Sandra Donato (Republicanos), Remídio Kuntz (Republicanos), Professor Hedvaldo (Novo), Toninho Bernardes (PL), Ademir Bortoli (Republicanos), Dilmair Callegaro (PL), Marcos Vinicius (PSDB), Rodrigo Gargantini (Novo), Elbio Wolkeis (Podemos), Celio Garcia (MDB), Juventino Silva (MDB), Gilsimar Silva (MDB) e Zezinho Construtor (Solidariedade). Dorner, de 76 anos, recebeu 50.737 (68,41%) e vai exercer o segundo mandato.
Conforme Só Notícias informou, na quarta-feira ele definiu mudanças no secretariado para o 2º mandato, com Orodolvaldo Miranda, assumindo a pasta de Saúde, Sinéia Abreu, a de Assistência Social, no lugar de Scheila Pedroso, que assume Planejamento Urbano e Habitação. Salete Rodrigues assume a pasta de Educação e Elizabeth Cilão, a de Administração.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.