O prefeito Hemerson Máximo, o “Maninho”, e o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves apresentaram nesta quarta-feira o projeto para revitalização do estádio municipal de Colíder (160 quilômetros de Sinop). O investimento previsto é de aproximadamente R$ 2,5 milhões e a previsão de entrega é para 2023.
O aparelho público de esporte e lazer será totalmente repensado com quadras poliesportivas, campo, pistas de atletismo, espaço de lazer, playground e estacionamento amplo. “Mais uma bela parceria com o Governo de Mato Grosso que ganha forma e que vai privilegiar toda a região. Um grande espaço público a altura da população de Colíder, para atletas, para famílias, para esporte e lazer”, adianta o prefeito Maninho.
Além do anúncio da revitalização do estádio, o Governo de Mato Grosso também entregou um ônibus novo para atletas e paratletas do município. A entrega contou com presença de dezenas de jovens esportistas que serão beneficiados. Alguns deles bolsistas do Projeto Olimpus.
“Trabalho extraordinário em parceria com o Governo de Mato Grosso. Em tempo recorde conseguimos aprovar o convênio e adquirir o tão sonhado ônibus para nossos jovens atletas. Há quase quarenta anos os esportistas de Colíder sonham com esse ônibus, um sonho legítimo, almejado por gerações e que finalmente foi realizado graças ao governador Mauro Mendes e empenho do secretário Jefferson Neves”, comemorou Maninho.
O convênio da Secel-MT em parceria com a prefeitura de Colíder investiu R$ 450 mil no ônibus de última geração, totalmente equipado, com capacidade para 25 passageiros e adaptado para cadeirante.
“Tudo que está ocorrendo agora no esporte em Mato Grosso é o que sempre sonhei em toda minha carreira. É uma satisfação muito grande fazer entregas como essa. Vivemos uma rotina muito intensa na Secel, e esse tipo de entrega faz tudo valer a pena. Isso que está ocorrendo aqui hoje está ocorrendo em todo o Estado. O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes são muito sensíveis ao esporte, à cultura e as causas sociais. Fazer essa realidade chegar aos quatro cantos de Mato Grosso nos traz muita alegria. A história de Mato Grosso está mudando nas quadras de esporte, nos hospitais, na cultura, no campo”, destacou Jefferson Neves.