O prefeito Bruno Santos Mena teve audiência, ontem, com secretário estadual de Educação, Alan Porto. para definir convênios na área educacional. Ele confirmou, ao Só Notícias, que ficou definido o encaminhamento de projetos de manutenção, reforma e melhoria na infraestrutura das instituições de ensino estaduais senador Jonas Pinheiro e União, assim como os de construção da escola indígena Komomoyea Kovoero e escola Altos dos Lagos. Os valores que serão investidos estão sendo definidos. “Tivemos a autorização da parte burocrática, os ofícios solicitando o projeto, adequação da área prevista, solicitação dos valores e organização do orçamento (que ainda não foi detalhado). Depois entraremos na fase de aprovação e assinatura dos convênios, então e só o início. Devemos nos reunir novamente até o final do ano”, detalhou Mena.
Para as revitalizações, o prefeito ressaltou que será feita reforma completa em todas as salas de atividades pedagógicas, administrativas e voltadas ao lazer estudantil, beneficiando 800 alunos. Constam a restauração estrutural, troca de pisos, melhorias no forro, toca de esquadrias (portas, janelas e portões), pintura interna e externa dos espaços, entre outras ações.
Quanto às novas unidades escolares, a instituição indígena (localizada na área rural) terá como base o sistema de superestrutura em pré-moldados, estabelecido pela pasta estadual. Ela será dividida entre seis salas de aula, alas destinadas à coordenação e direção, sala dos professores, cozinha e refeitório, com capacidade de atendimento avaliada em até 100 alunos.
Já a escola do bairro Altos do Lagos (perímetro urbano) contará com cerca de 12 salas de estudos, assim como as outras instalações da unidade indígena. A prefeitura também avalia a possibilidade de incluir uma quadra esportiva.
As equipes das secretarias estadual e municipal de Educação também participaram da audiência do prefeito e o secretário.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.