O prefeito Miguel Vaz (Cidadania) e o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, entregaram, ontem à noite, ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), convite para o Show Safra 2022, que será entre os dias 22 e 25 de março. A entrega foi durante cerimônia de anúncios do governo Federal na cidade de Castro, no Paraná.
Em publicação nas redes sociais, Miguel Vaz confirmou que a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina, também já foi convidada para a feira, que está entre as principais do agronegócio no Centro-Oeste.
“Estamos preparando um grande evento, que fará do Show Safra um dos mais importantes eventos de agronegócio do Brasil”, escreveu o chefe do executivo luverdense.
O lançamento oficial do Show Safra foi em setembro e terá como tema principal, além dos avanços no agronegócio, a difusão de tecnologia, que é o aumento da produção na mesma área, respeitando o meio ambiente. O cronograma ainda será definido.
Na programação estão previstos difusão de novas tecnologias para cultura da soja, do milho e outros, além de palestras, simpósios, exposição e venda de maquinários e implementos.
A próxima edição da feira seguirá medidas de biossegurança, já protocoladas, também em setembro, na prefeitura e em outras instituições da cidade. Este ano, não foi realizada.