PUBLICIDADE

Prefeito e lideranças debatem novas rotas no aeroporto de Sorriso e início das atividades do Ciopaer

PUBLICIDADE

O prefeito Ari Lafin, esteve reunido nesta manhã, com os secretários de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, Cidade, Leonardo Zancheta, Governo, Luis Fábio Marchioro e o deputado federal Éderson Dal Molin (Xuxu) para discutir as diretrizes do aeroporto regional Adolino Bedin para o próximo ano. De acordo com Drusina, entre as novidades, está o início das atividades do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), previsto para a segunda quinzena de fevereiro do próximo ano. “Com uma base do Ciopaer no município, vamos contar com aeronaves e cerca de 20 profissionais que irão integrar as forças aéreas de Sorriso”, pontuou.

A base está sendo construída por meio de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a prefeitura. O local irá contar com um helicóptero fixo e dois aviões de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros. O hangar também servirá de ponto de apoio para outras instituições que operam aeronaves, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A estrutura física que está em fase final de construção, conta com alojamentos, salas de operações, sala de reuniões, refeitório, sala rádio, banheiros e sala para guarda dos equipamentos do Ciopaer e do Corpo de Bombeiros.

O prefeito Ari Lafin destacou a importância da instalação do Ciopaer no enfrentamento à criminalidade. “Ao todo 28 municípios da região Norte de Mato Grosso vão contar com um importante apoio operacional no enfrentamento à criminalidade. Sorriso e a região toda ganham com isso”, destacou o prefeito ao lembrar que o Ciopaer atua no combate a incêndios, crimes ambientais, roubos, entre outras ocorrências que exijam ação forte, enérgica e rápida e também em socorros emergenciais no caso de acidentes.

Além de destacar o início das atividades do Ciopaer, Drusina frisou que durante a reunião foi discutida a possibilidade de integrar o aeroporto local a novas rotas de voos.

Segundo Dal Molin, a estrutura logística de Sorriso tem atraído muitos investidores. “O município de Sorriso tem uma logística avançada. Hoje os sorrisenses e visitantes tem à disposição o aeroporto regional Adolino Bedin; a BR-163 que é o principal corredor de ligação Cuiabá a Santarém (PA), e forma um eixo rodoviário com a BR-242, cortando o Estado de Mato Grosso, ligando-o aos Estados de Goiás e Rondônia. Nossa intenção é buscar novas rotas para o aeroporto e ampliar ainda mais essa rede logística”, finalizou Dal Molin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE