O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, os juízes João Manoel Guerra e Maria das Graças Gomes da Costa, os secretários de Infra-estrutura, Gláucio Leitão, e do adjunto, Lúcio Silva vistoriaram, hoje à tarde, as obras do fórum da comarca.
Com aproximadamente 1,4 mil metros quadrados a ampliação está sendo feita em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) e está avaliada em R$ 917 mil – R$ 500 mil oriundos do TJ e o restante dos investimentos são de competência da Prefeitura. O convênio para construção foi celebrado em 23 de fevereiro do ano passado.
“Estamos verificando o que falta para ser feito e quanto tempo para que possamos inaugurar a nova ala”, declarou o prefeito, salientando que a obra está muito adiantada e depois de concluída, ficará a altura da Cidade. “O prédio é muito bonito e quando pronto, irá oferecer toda a comodidade para aqueles que irão utiliza-lo”, disse.
Quando estiver pronto, o prédio atual será anexado à nova instalação que terá pelo menos mais 20 salas que abrigarão salas de audiências, gabinetes, cartórios, assessorias dos magistrados, sala de reunião, recepção e posto bancário.
“Com a ampliação e futura elevação, Sinop vai ter condições de prestar um atendimento jurisdicional melhor do que tem hoje. Vamos ter mais juízes trabalhando e mais varas atendendo”, destacou o juiz diretor do fórum, João Manoel Pereira Guerra.
Sinop está na terceira entrância e abrange também o município de Santa Carmem. A Comarca foi criada em setembro de 1985 e possui aproximadamente 17,5 mil processos, de acordo com a Corregedoria Geral de Justiça (agosto/2006). Além do diretor do Fórum, outros seis juízes jurisdicionam na Comarca.