A Polícia Civil de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) determinou abertura de um inquérito policial para investigar o prefeito Érico Stevan Gonçalves (PRB) e sua esposa por crimes de estelionato. Segundo consta no documento, eles são suspeitos de utilizarem o nome de uma vítima para abrir empresa sem seu consentimento. A assinatura dela teria sido falsificada.
Ainda de acordo com o inquérito, já foi requisitada a apresentação dos documentos originais para serem periciados. O esposo da vítima também já será notificado para ser ouvido.
O delegado de Guarantã, Waner do Santos Neves informou, ao Só Notícias, que o processo ainda está em fase inicial e que a acusação é do período anterior a ele assumir o cargo de prefeito. “A vítima já foi ouvida. Agora serão feitas as oitivas das testemunhas. Os acusados devem ser os últimos a serem interrogados no processo”.
Outro lado
Só Notícias tentou por diversas vezes contato com o prefeito, mas as ligações não foram atendidas. A defesa da segunda investigada não foi localizada.
(Atualizada às 11h13)