O último boletim médico, emitido ontem, sobre o estado de saúde do prefeito de Tabaporã, Edison Rosso, aponta que o quadro clínico piorou. Ele agora respira com ajuda de aparelhos. Conforme a assessoria da prefeitura, os médicos apontam que o estado de saúde do prefeito é considerado grave, devido ao edema pulmonar que está ocasionando dificuldades em sua respiração.
Com este novo quadro, Rosso voltou a ser internado em um leito de UTI de um hospital de Cuiabá. O acidente vascular cerebral (AVC) que o prefeito sofreu na semana passada não preocupa mais os médicos, já que não causou coágulo no cérebro. O diabetes também está controlado, mas o edema pulmonar é o quadro mais preocupante.
Ainda, segundo a assessoria, a primeira-dama de Tabaporã, Lurdes Rosso, o secretário de Saúde, Nicodemos Correa, acompanham de perto a situação do prefeito.
Conforme Só Notícias já informou, Edison Rosso passou mal quando chegava à Cuiabá, na quinta-feira (14). Ele foi socorrido imediatamente e levado ao hospital, ficou internado na UTI. Na sexta-feira (15) chegou de sair da unidade de emergência, mas ficou em observação. Rosso sofre de diabetes e ele teve uma hiperglicemia, excesso de glicose no sangue, ocasionando o aumento brusco do diabetes.