O prefeito de Tabaporã, Edison Rosso, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Cuiabá, esta manhã. Ele estava internado desde ontem, após passar mal em decorrência de problemas com diabetes e um princípio de ataque cardíaco, quando chegava à capital. No entanto, ele continua em um quarto do hospital em estado de observação.
Segundo a assessoria da prefeitura, os médicos controlaram o diabetes, mas em função do princípio de ataque cardíaco, o prefeito tem dificuldades de movimentar o corpo e de conversar normalmente. No entanto, ele responde à perguntas e reconhece todos que o visitam. Hoje à tarde, o prefeito será submetido à uma tomografia para verificar se houve alguma sequela devido ao ataque cardíaco. Os médicos disseram que esperam uma reversão do quadro com ajuda apenas de medicamentos e acreditam que não será necessária uma intervenção cirúrgica.
O secretário de Agricultura do município, Mauro Dirami, que o acompanhava, afirmou que ao chegar na rodoviária da capital o prefeito disse não estar se sentindo bem e que teve dificuldades para se levantar. Rosso foi socorrido imediatamente e levado a unidade médica. Edison Rosso sofre de diabetes e que ele teve uma hiperglicemia, excesso de glicose no sangue, ocasionando o aumento brusco do diabetes.