O prefeito de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), Maurício Ferreira de Souza afirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que até o final deste ano a meta da gestão e fazer 70 mil metros quadrados de asfalto com redução de até 70% dos custos. Algumas obras já estão em andamento nos bairros Liberdade, Santa Isabel e Jerusalém.
“Para esse pacote de obras, acredito que vamos estar gastando em média R$ 1,5 milhão com recursos próprios. Barateamos muitos os custos porque tudo é produzido pela própria usina do município. Temos toda estrutura para fazer o asfalto. É a própria prefeitura que executa as obras. Reduzimos em mais de 70% os custos fazendo com equipamentos próprios. No próximo ano, queremos fazer mais obras”, disse Souza.
O prefeito disse ainda que ano passado já foram feitos cerca de 30 mil metros quadrados de asfaltamento no bairro Liberdade. “Agora iniciamos uma segunda etapa. Está em andamento a terraplanagem. Estão previstos mais 13 mil metros quadrados de asfaltamento nas ruas Goiás, Pará e Alagoas”.
Outra frente de trabalho também está no bairro Nova Esperança. “Estamos concluindo as obras de drenagem e depois entraremos com aproximadamente 50 mil metros quadrados de asfalto. Estão sendo investimentos R$ 2,4 milhões, que é através de um convênio com o governo do Estado. Já o asfalto será feito pela prefeitura”.