PUBLICIDADE

Prefeito diz que novo grupo tem interesse em abrir shopping em Sinop

PUBLICIDADE

Mais um grupo manifestou interesse em abrir shopping na cidade informa o prefeito Juarez Costa (PMDB). Os investidores seriam de Goiás e devem protocolar a proposta de viabilidade para uma área de aproximadamente 200 alqueires na região do aeroporto. O projeto com estrutura de dois pisos, ainda contemplaria hotel, instituto de pós graduação com doutorado e mestrado, entre outros.

Juarez afirmou, no entanto, que ainda não teve contato oficial com o grupo, mas se disse otimista caso as conversações sigam de modo positivo. “Dia 20 já protocolam todo o projeto pronto, com impacto de vizinhança. […] Acredito que a prefeitura dando viabilidade, inicia-se rapidamente a construção do shopping”, destacou em entrevista ao Só Notícias.

À respeito das conversações com outro grupo do Sudeste, por uma área na avenida Alexandre Ferronato para construção de um shopping com 22 mil metros quadrados, a cerca de 900 metros da BR-163, sentido Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Juarez disse que não houve avanço. Não é liberada a certidão negativa do terreno porque a Colonizadora Sinop, dona, discute o pagamento do IPTU entre 2004 e 2010 com a prefeitura na Justiça.

A empresa alega que a cobrança não tem fundamento legal e apontou que ofereceu oficialmente, além das garantias prestadas nos processos, outras que superariam o valor da dívida restante. O que Juarez retruca. “A prefeitura está proibida de dar qualquer certidão pelo Tribunal de Justiça. Então, buscamos todo tipo de entendimento. Liberar a área somente do shopping para que pagassem somente ela, também não houve interesse. Então apareceu outro shopping. O que interessa para Sinop é o shopping, para mim é o shopping, independente de local. Não é eu quem vou construir”. Sobre a área próxima a UFMT, a Colonizadora Sinop e a prefeitura discutem, na justiça, a cobrança do IPTU. Porém, a colonizadora ofereceu áreas em garantias para a prefeitura liberar o imóvel para ser construído o shopping e é esperada decisão entre as partes na justiça.

O investidor de São Paulo já descartou outro terreno sugerido pelo prefeito, justamente na região do aeroporto e disse que mudou a data de inauguração para final de 2016. Se não houver uma definição apontou que os trabalhos podem começar só em 2017. O valor de investimento é de R$ 120 milhões.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE