PUBLICIDADE

Prefeito diz que cidade de Mato Grosso está com UTIs covid quase lotadas e restringe eventos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O prefeito de Pontes e Lacerda (450 quilômetros de Cuiabá), Alcino Barcelos, publicou um vídeo pedindo para que a população redobre os cuidados, diminua os contatos sociais e busque a imunização contra a covid-19, em razão do aumento de casos no município. Segundo ele, das dez vagas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) na cidade, apenas uma estava disponível nesta quinta-feira.

“Infelizmente, a gente está consciente que a pandemia não acabou. Eu achei que esse pesadelo tinha passado, mas não passou. Ele está batendo na nossa porta de novo, com uma nova variante. E tudo que a gente está pedindo para a população é que tenha um pouco de consciência. Reduza um pouco os contatos. Ninguém vai se isolar de tudo ou parar de viver. Ficamos vários dias com as UTIs de Pontes e Lacerda sem ninguém. Agora, estamos com 9 internados na UTI. Bem provável que vai lotar a UTI por esses dias”, afirmou.

O prefeito alertou ainda que algumas doses de vacina contra a covid-19 estão perto de vencer. “Estamos hoje pedindo para o pessoal se vacinar porque estão vencendo vacinas de segunda dose. Hoje eu tomei minha dose de reforço. Então, estou pedindo, pois só a vacina controlou a pandemia. Quem não enxerga isso? Pelo amor de Deus, isso está claro. Vamos parar de acreditar nas postagens dessas pessoas. Previna-se, cuide-se, use máscara. Não precisa se isolar, mas restrinja seu convívio, diminua-o”, pediu Alcino.

“Você que não vacinou ainda, vacine-se. Larga mão de ouvir esses ‘lacradores’, esses blogueiros e politiqueiros de plantão. Está com dúvida? Procure seu médico. Fale com ele. Ouça seu médico. Quando seu carro estraga, você vai atrás de um mecânico. Quando quer construir uma casa, vai atrás de um pedreiro. E agora, neste momento grave, você quer ouvir quem? Este pessoal que quer ter views, compartilhamento? Procure seu médico”, completou o prefeito.

Nesta sexta-feira, Alcino assinou um decreto restringindo os eventos com shows no município. A medida passa a valer a partir do dia 21.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE