Mesmo com a suspensão dos serviços da BRA, na semana passada, Sinop deve oferecer vôos noturnos aós a conclusão das obras de iluminação da pista. A garantia foi dada, ao Só Notícias, pelo prefeito Nilson Leitão. Segundo ele, o trecho já foi liberado e deve ser assumido por outra companhia. Uma das possibilidades é que a OceanAir assuma a linha, assim como fez com todos os vôos da BRA no país. “A população não precisa se preocupar porque o trecho é garantido e, automaticamente, outra empresa vai substituir, pode ser a OceanAir, a TAM, Gol, Varig, alguma empresa do mesmo porte vai assumir”, reafirmou.
A previsão é que as obras de iluminação e balizamento da pista, de 1.600 metros, sejam concluídas ainda este ano. Equipes estão trabalhando no local desde julho e estão sendo investidos cerca de R$ 1 milhão, liberados pelo Ministério do Turismo, além da contrapartida da prefeitura.
Também inicia esta semana, o recapeamento da pista e do estacionamento. Esta foi uma exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para o aeroporto receber aeronaves de médio porte, como o modelo boeing 737, após detectar algumas fissuras na pista. A previsão é que seja concluído em cerca de 30 dias.
A BRA operava desde junho com vôos noturnos diários de Cuiabá-Alta Floresta, e Cuiabá-Brasília. A expectativa é que a OceanAir também assuma a linha.