O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Obras, Alexandre Orbolato, discutia, ontem, em Cuiabá, emendas e protocolou o projeto elaborado pela prefeitura para pavimentação da Linha 13, atendendo as comunidades rurais da região.
Com senador Carlos Fávaro, Vaz tratou a emenda parlamentar na ordem de R$ 4 milhões que o município pode receber esse ano. “Uma agenda muito positiva, discutimos vários assuntos, especialmente sobre a UFMT. O senador tem participado ativamente no apoio à criação do Campus Lucas do Rio Verde. Também atualizamos outros assuntos, como a duplicação da BR-163, o status que ela está hoje”, disse o prefeito.
Os gestores também estiveram na secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, onde protocolaram o pedido de pavimentação da Linha 13. O projeto prevê a pavimentação de 18,7 km de extensão, entre a MT 449 e a Linha 11.
Recentemente, a prefeitura recebeu o deferimento do pedido protocolado na Sinfra para a pavimentação da MT-338, a conhecida Estrada da Baiana. A rodovia liga o município de Lucas a Tapurah.
Segundo o relatório final de projeto, serão pavimentados 74,28 km no trecho da BR-163, próximo à Comunidade São Cristóvão, até a entrada da MT-010.