PUBLICIDADE

Prefeito discute em Brasília implantação de campus da UFMT em Lucas e revela “otimismo”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Olga Kunze/assessoria)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e o vice Joci Piccini cumpriram agenda oficial em Brasília, hoje, onde se reuniram com o ministro da Educação, Camilo Santana, para discutir a criação do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A prefeitura informou que a secretaria do MEC já deu parecer favorável à criação, um avanço que segue agora para a reta final. O terreno também já foi doado para a construção do campus e o projeto pedagógico-orçamentário necessário para sua implementação já foi apresentado.

“Muitos trabalhos e discussões ainda, mas estamos muito otimistas com relação ao nosso sonho que é a implantação da UFMT em Lucas. Agradeço ao ministro Fávaro por ter articulado esta reunião e por apoiar a criação da UFMT em Lucas do Rio Verde”, disse o prefeito Miguel Vaz.

“Sem dúvida é uma demanda já antiga e na região já cabe um bom campus da UFMT. Hoje a cidade de Lucas do Rio Verde é uma cidade que tem crescido muito, o agronegócio, a agroindústria, quem mais tem gerado empregos, segundo dados do CAGED, tem um crescimento econômico muito forte. Portanto, é fundamental essa demanda. Já tem toda uma avaliação técnica da universidade, da secretaria de educação superior favorável à criação da extensão desse campus. A própria bancada de senadores e a bancada federal de Mato Grosso estão à disposição para ajudar também na infraestrutura do novo campus, então vamos agora fazer toda uma discussão e conversar com o presidente. Nós vamos trabalhar para realizar essa expectativa grande. O prefeito também se colocou à disposição, já doou o terreno, enfim, vamos trabalhar para dar certo”, destacou o ministro Camilo Santana.

“Os últimos passos estão sendo tomados e o nosso sonho da UFMT em Lucas está mais próximo do que a gente possa prever. Sempre com muita cautela, e esse presente vai chegar para a nossa comunidade”, disse o ministro Fávaro.

O encontro, que aconteceu no ministério e contou com as presenças do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, do senador Wellington Fagundes, da reitora da UFMT, Marluce Souza e Silva, da pro-reitora Luciane Gomes, da diretora-executiva administrativa, financeira e de fiscalização da Conab, Rosa Neide e da secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: câmara faz 1ª sessão ordinária e novo presidente recorda Bicego

Os vereadores aprovaram, hoje, a 1ª sessão ordinária do...

Max Russi é empossado presidente da Assembleia Legislativa

O deputado Max Russi (PSB) está sendo empossado presidente...
PUBLICIDADE