O prefeito Leandro Félix se reuniu com o presidente da câmara, Lucas Badan, vereadores e secretários para tratar do Plano Diretor Municipal 2035 e seu planejamento, diretrizes a serem implementadas para o futuro do município. Um dos pilares desse desenvolvimento é o setor logístico, que está em franca expansão. A duplicação da BR-163 (Posto Gil – Lucas que está quase ponta) e a licitação do trecho entre Mutum0Lucas do Rio Verde posicionaram a cidade como um hub logístico estratégico. Uma grande empresa de logística construirá até 2028 terminal ferroviário de cargas da ferrovia Rondonópolis-Cuiabá-Nova Mutum-Lucas do Rio Verde, o que alavancará ainda mais a economia de Mutum. Essa fortalecerá o escoamento da produção, atrairá novos investimentos, consolidando Nova Mutum como um ponto central nas rotas de transporte da região.
Além do setor logístico, a prefeitura planeja aponta que o aeroporto municipal, que está passando por uma transformação significativa, com a ampliação para se tornar regional, a cidade está elaborando plano diretor técnico que integrará cargas aéreas a outros modais de transporte.
Ainda na economia, o Distrito Industrial Marcos Francisco de Moraes está em fase de finalização, e um novo distrito industrial de 100 hectares está sendo planejado. A ampliação do Paço Municipal e a construção de um Hospital Regional estão entre as prioridades.
A construção de uma Praça Cultural, um Complexo de Cultura Popular, um Setor Esportivo e um Jardim Botânico estão inseridas.
A prefeitura vai apresentar o plano para dirigentes de entidades e lideranças. “Estamos construindo um futuro mais próspero para Nova Mutum, onde o desenvolvimento econômico caminha lado a lado com a qualidade de vida dos nossos cidadãos”, disse o prefeito.