PUBLICIDADE

Prefeito defende no Araguaia ramal de ferrovia em Lucas R.Verde

PUBLICIDADE

O prefeito Marino Franz, o secretário municipal de Gestão Pública, José Luiz Paetzold e o vereador Aloisio Bassani (líder do prefeito na câmara) participam, ontem, no município de Água Boa, da segunda audiência pública sobre o projeto da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, que deve ter um ramal em Lucas do Rio Verde. Eles debateram com lideranças da região Araguaia, juntamente com o governador Silval Barbosa e o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, as vantagens da ferrovia para escoar parte da produção agrícola de Mato Grosso.

Marino reiterou que a ferrovia trará muitos benefícios não só para o Estado de Mato Grosso, mas para Goiás e Rondônia. O projeto de transportar matéria-prima sobre trilhos beneficiará mais de 50 cidades de Mato Grosso.
Estimativas da Federação da Agricultura do Estado de Mato Grosso (Famato) apontam que depois de concluída a ferrovia irá transportar cerca de 26 milhões de toneladas de grãos.

Conforme Só Notícias já informou, ponto de partida da ferrovia deve ser Uruaçu (GO), passando por Lucas do Rio Verde, até Porto Velho (RO). Serão investidos na obra R$ 6,2 bilhões com previsão de término em quatro anos.

Há um movimento de lideranças políticas em Sorriso defendendo mudança no traçado da rodovia para que os trilhos “passem” pela região de Primavera (distrito de sorrisense que fica às margens da BR-163). Vereadores e integrantes de de entidades estão se organizando para cobrar do DNIT que sejam feitas mudanças.

A próxima audiência pública para debater a ferrovia será em Porto Velho (RO).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso passa integrar o SER Família Mulher e Virginia destaca união para combater violência

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, assinou, esta...

Prefeito eleito de Cláudia planeja secretariado com perfil técnico

O prefeito eleito de Cláudia, Marcos Feldhaus (União), disse...
PUBLICIDADE