O prefeito de Ipiranga do Norte (150 quilômetros de Sinop), Pedro Ferronato, decretará, em instantes, luto oficial de três dias pela morte do vereador Joelson Nicolleti (foto), 46 anos, em Porto Alegre (RS), por hepatite, na quarta-feira. Ele disse, ao Só Notícias, que parlamentar “era uma pessoa muito honesta e trabalhadora. Enxergava o futuro e buscava o bem da sociedade e dos mais carentes. Representa uma perda para a política”.
O chefe do Executivo também ressaltou que o falecimento de Nicolleti também representa à luta de pessoas no combate à doença. “É uma escola para todos. Não podemos mais perder amigos por causa da hepatite. Tem como combater e tratar […]. As pessoas devem priorizar a saúde”, declarou.
Conforme Só Notícias já informou, o corpo do vereador chegou a Ipiranga do Norte ainda ontem a noite. Ele está sendo velado na câmara municipal e foi sepultado nesta sexta-feira à tarde.
Nicolleti estava com hepatite e faria transplante de fígado, mas seu quadro se agravou nos últimos dias e acabou não resistindo. Gaúcho de Serra Alta, Nico era agricultor, filiado ao PDT e foi eleito com 294 votos, sendo o mais votado. Ele é o segundo político de Ipiranga a morrer no exercício do mandato. Em 2008, o então prefeito Ilberto Effting, teve infarto.
(Atualizada às 18:57hs)