O prefeito Nilson Leitão decretou, hoje, luto oficial de 3 dias, pela morte do padre João Salarine, 78 anos, idealizador da catedral e segundo padre de Sinop, onde chegou em 1974. O prefeito também decretou hoje ponto facultativo nas repartições públicas e no comércio.
Conforme Só Notícias informou, em primeira mão, padre João sentiu-se mal, ontem à noite, foi levado a um hospital, encaminhado a UTI e teve paradas cardíacas. Esta madrugda, por volta das 03:00h, ele acabou falecendo, uma semana antes de inaugurar a catedral, que já estava em funcionamento.
“Padre João sempre foi uma referência. É triste demais para Sinop perdê-lo. Mais ainda agora quando seria oficialmente inaugurada a catedral, pela qual ele tanto lutou, se empenhou e dedicou anos de sua vida. Já estou enviando à câmara um projeto para que a praça em frente a catedral leve seu nome. Aliás, era uma surpresa que estávamos preparando para ele”, disse o prefeito Nilson Leitão.
O corpo de padre João é velado na matriz Santo Antonio. Amanhã, haverá missa de corpo presente, na catedral, e, em seguida será sepultado.
Leia mais
Morre padre João Salarini pioneiro e idealizador da Catedral de Sinop