PUBLICIDADE

Prefeito decide prorrogar vencimento do IPTU com 20% de desconto em Várzea Grande

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O vencimento em cota única foi prorrogado até 20 de maio, com desconto de 20%, e a decisão foi adotada diante da impossibilidade dos Correios da entrega de todos os carnês do IPTU de Várzea Grande, por causa da paralisação dos funcionários. O prefeito Kalil Baracat, autorizou a prorrogação do tributo, que vencia ontem. “Março fechou com um dos maiores índice inflacionários da história do país. O custo de vida realmente encareceu e pesa a cada dia no planejamento doméstico. Precisamos arrecadar para dar seguimento a um pacote de obras orçado em cerca de R$ 400 milhões, mas sabemos de todas as dificuldades. Acredito ainda que ao adiar o vencimento principal do IPTU abrimos chances para quem estiver inadimplente com o fisco municipal, possa aproveitar as condições de renegociação que estamos ofertando, ficar em dia e assim poder usufruir do desconto inédito de 20% para o pagamento em cota única”, expôs.

Ele refletiu ainda sobre um fator novo na economia nacional, que é o pagamento do saque emergencial do FGTS, que começou a ser disponibilizado hoje pela Caixa Econômica Federal, de até R$ 1 mil, que poderão ser feitos entre abril e maio. “É um dinheiro extra que com certeza vai ajudar muitas famílias a colocar as finanças em dia”.

Os moradores que têm débitos anteriores a 2022 e como forma de valorizar os que pagaram seus impostos na data inicial, os descontos do Programa de Recuperação Fiscal passaram a ser de 80% sob juros e correção monetária e os que quitarem ou parcelarem seus débitos anteriores a 2022 podem ter desconto de 20% no IPTU que agora na ‘última chance’, até 20 de maio.

A assessoria informa que, caso o contribuinte não tenha recebido carnê, pode acessar o site da prefeitura e emitir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE