O prefeito de Vera (80 km de Sinop), Nilso Vígolo, fez, esta semana, algumas modificações no primeiro escalão. O vereador Manoel Terto foi nomeado como secretário de Governo. "O Manoel é a pessoa certa para essa função pois já acumula experiência de ter sido vice-prefeito, secretário de Obras e vereador. Portanto, eu tenho certeza que ele fará um grande trabalho", explicou Vígolo.
Em seu lugar no Legislativo, assume o suplente Renato Duminelli conhecido como Balú. Em uma reunião ontem, no gabinete, com os vereadores Samuel Raimundo, Bruno Boeing e do presidente da câmara, Luis Matias Xavier, e alguns secretários, o prefeito expôs a decisão de fazer alguns cortes de gastos para que o município se enquadre na tendência econômica anunciada pelo governo do Estado de “fechar as torneiras”.
Alguns setores, como Obras e Educação, devem sentir diretamente o impacto já que alguns repasses do ano passado ainda estão pendentes. Embasado em parecer assessoria jurídica, prefeito decidiu cortar o repasse que o município fazia para Sorriso, referente ao transporte de alunos da região do assentamento Alto Celeste, que estudam no município vizinho. O repasse era de R$ 16 mil mensais. Segundo o prefeito, o município conversou com pais dos alunos e chegou a conclusão que apenas 7 querem estudar em Vera e esses serão buscados pelo ônibus escolar do município. Os demais, que preferiram estudar em Sorriso, deverão ser buscados pelos ônibus da prefeitura sorrisense. Só esse corte deve gerar uma economia de R$ 192 mil anualmente para Vera.