PUBLICIDADE

Prefeito de Vera não consegue viajar à China por causa de manifestações

PUBLICIDADE

O prefeito de Vera, Nilso Vígolo (PP), deve reassumir o cargo nesta quinta-feira (27). Ele havia se licenciado, por alguns dias, para acompanhar uma comitiva que viajaria à China. Porém, em função das diversas manifestações pelo país, ele e a comitiva da Aprosoja não conseguiram embarcar no aeroporto de Guarulhos (SP). O voo estava marcado para sexta-feira (21), mas as rodovias de acesso ao terminal foram bloqueadas pelos manifestantes. Uma nova data deverá ser agendada para julho ou agosto.

Nilso retornou ao Nortão, no domingo (23). Durante o período de licença quem assumiu o cargo foi o vice-prefeito, José Nilton dos Santos, o “Niki”. A comissão da “Missão China” estava composta por 22 líderes agrícolas e políticos. O objetivo era “acompanhar a tecnologia de produção e conhecer o mercado comprador da soja mato-grossense. Além de oportunizar negócios.

Conforme Só Notícias já informou, a comitiva deveria visitar empresas compradoras, indústrias e portos do país. Também “estudar” os desafios dos chineses para continuar aumentando o consumo do produto e assim incrementar as transações comerciais.

No roteiro estava previsto, visitas à um famoso supermercado de “pechinchas” chinês, à indústria de soja Hopeful Grain (uma das maiores da China), ao Porto de Tianjin (6º maior do mundo), à Universidade Agrícola de Xibei e ao Museu da Agricultura, visita à empresa proprietária de navios transoceânicos, que transportam a soja comprada pela China. A comitiva deveria retornar no dia 4 de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE