O prefeito de Vera (90 quilômetros de Sinop), Moacir Giacomelli publicou, hoje, novo decreto determinando a suspensão do atendimento ao público na prefeitura e nas secretarias até do dia 9 do próximo mês. O gestor aderiu a integralidade do decreto Estadual, que foi publicado, ontem, voltado ao emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação do Coronavírus.
Ficaram estabelecidas no município todas as medidas dispostas no decreto Estadual. A classificação de contágio da Covid, em Vera está no nível de risco alto, segundo dados da secretaria estadual de Saúde, que é identificado em laranja.
Nesse nível, fica proibido qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração. A proibição de atendimento presencial também em concessionárias de serviços públicos, devendo ser disponibilizado canais de atendimento ao público não-presenciais. A adoção de medidas preparatórias para a quarentena obrigatória, iniciando com incentivo à quarentena voluntária e outras medidas julgadas adequadas pela autoridade municipal para evitar a circulação e aglomeração de pessoas.
As secretarias de Obras e Infraestrutura e Saúde e Saneamento permanecerão com atendimento normal, mantidos todos os protocolos de higiene, segurança e proteção a fim de evitar a disseminação do Coronavírus e a proteção da saúde de todos os servidores municipais.