PUBLICIDADE

Prefeito de Várzea Grande se licencia e prossegue tratamento em São Paulo

PUBLICIDADE

O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), viajou ontem a São Paulo para passar por uma cirurgia e implantação de um marcapasso definitivo. Com isso, o vice Tião da Zaeli (também do PR) passa a responder oficialmente a partir de hoje pelo comando do município.

De acordo com o secretário de Governo e Comunicação de Várzea Grande, Dito Loro, Murilo ficará internado no Instituto do Coração (Incor), onde passará às 6h30 de hoje por uma avaliação médica e possível agendamento da cirurgia.

Murilo apresentou ontem na Prefeitura um comunicado de licença médica de 30 dias assinada pelo médico Jorge Lafetá, que lhe acompanha há anos e é superintendente da Fundação de Saúde de Várzea Grande (Fusvag). Tião da Zaeli ficará no cargo no período mínimo de um mês, mas os familiares e aliados não descartam prolongar o prazo.

“Ele tem que passar por exames, pela cirurgia e descansar”, afirma Dito Loro. Murilo teve na quarta-feira (4), bloqueio átrio ventricular total, que levou à instabilidade dos batimentos cardíacos.

De acordo com Jorge Lafetá, a implantação do marcapasso definitivo será necessária porque o prefeito não apresentou estabilidade cardíaca depois de diminuído o ritmo do marcapasso provisório implantado no dia da internação do prefeito, que ficou de quarta até domingo no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.

Familiares de Murilo estão preocupados porque os 68 anos de idade, diabetes, consumo de cigarro a hipertensão são fatores que demandam maior atenção à saúde.

Murilo já havia sofrido em novembro passado um infarto que também lhe levou à UTI.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE