PUBLICIDADE

Prefeito de Várzea Grande desiste de reeleição

PUBLICIDADE

O PSD abre sua convenção hoje, às 9h, em Várzea Grande, em meio a uma grande expectativa: depois de abrir mão da liderança de projeto próprio, na manhã de sexta-feira, o prefeito Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, reavaliou a posição e no fim da noite, disse que poderia reassumir o posto de candidato do partido nas eleições do dia 7 de outubro.

A motivação para reanálise dos planos surgiu após a realização de manifestação de servidores públicos, em frente à sede da administração, na tarde de ontem, que tentava assegurar a liderança de projeto próprio do prefeito. “Eu cheguei a desistir, mas depois que vi a manifestação, e que 100% dos servidores estão comigo, decidi que vou avaliar com minha família e hoje, tomarei a decisão”, informou.

O prefeito chegou a buscar consolidação de composição com o PMDB. Nesse caso, o PSD indicaria um nome para compor a vice do candidato do PMDB, o deputado estadual Walace Guimarães. Mas a vice de Guimarães deve confirmar o nome do vereador Wilton Coelho (PR), o Wiltinho, em estratégia coordenada pelo presidente estadual, deputado federal Wellington Fagundes.

Nessa seara, o PMDB que já havia sinalizado o entendimento com os republicanos, cedeu espaço para o PSD apenas na aliança proporcional, o que provocou reação de parlamentares do legislativo da cidade, que mantém a maior bancada na Câmara Municipal. A maioria dos integrantes do PSD é ex-DEM, do senador Jayme Campos. O quadro de indefinições passa pela chance de representantes do PSD virem a apoiar o projeto do Democratas, por meio da ex-primeira dama, Lucimar Sacre de Campos. Sebastião Gonçalves disse que confia na força do PSD, com líderes como o deputado José Riva, para o embate eleitoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE