PUBLICIDADE

Prefeito de Várzea Grande anuncia secretariado hoje

PUBLICIDADE

O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), anuncia hoje, às 9 horas, a composição do secretariado para o segundo mandato. A princípio, está previsto que ele irá informar a imprensa 12 nomes que vão integra o seu “staf”. Os secretários de Fazenda, Rachid Mamede, de Planejamento, Ester Schaffer, e de Administração, Faustino Neto vão permanecer nos seus cargos.

Já Reinaldo Della Pasqua deixa a Saúde e assume a Previvag, enquanto Jorge Lafetá permanecerá no comando da Fusvag. Murilo Domingos decidiu também efetivar Jéverson Missias no Departamento de Agua e Esgoto (DAE). As caras novas no “satf” serão o vice-prefeito Tião da Zaelli (PR) na Educação, a médica Jaqueline Guimarães, esposa do deputado Wallace Guimarães (DEM), na Saúde, a engenheira florestal Lucineide Pereira Lago no Meio Ambiente e Agricultura e o advogado Geraldo Carlos de Oliveira na Procuradoria Geral do Município.

O vereador Wilton Coelho (PR), o Wiltinho, deverá assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou Servirços Urbanos. O ex-deputado Dito Pinto (PR) continuará no Serviços Urbanos, mas poderá assumir a Superintendência de Transportes Urbanos (STU). Por sua vez, Valdisnei Moreno permanecerá na Obras de forma interino. É que essas duas últimas pastas serão fundidas para a criação da Secretaria de Infra-Estrutura, prevista na reforma administrativa. Os dois deverão ser remanejados para outras funções.

O secretário de Assistência Social, Valderez Ferreira, deverá permanecer, temporariamente, no comando da pasta. A ex-secretária Cely Almeida, que não conseguiu se eleger vereador, esperava reassumir a Secretaria, mas recebeu convite do prefeito apenas para ocupar cargos de segundo escalão.

A “estrela” no processo de composição do secretariado de Murilo Domingos para o segundo mandato é o ex-vereador Benedito Gonçalo de Figueiredo, o Dito Loro. Ele vai assumir a Secretaria de Governo e acumular a de Comunicação Social (Secom). Mas ele não vai ficar muito tempo nessa função.

O “destino” de Dito Loro será a Secretaria de Infra-Estrutura, a ser criada pela reforma administrativa. Ele será uma espécie de supersecretário do prefeito varzeagrandense. Na Guarda Municipal, permanece à frente do comando, Rodrigo Alonso Lemes. O ex-secretário de Fazenda, Bolanger José de Almeida, deverá assumir a Auditoria e Controle Interno, criado por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE