O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), confirmou ontem que poderá renunciar ao cargo em abril do próximo ano para disputar uma vaga na Câmara Federal nas próximas eleições. A decisão atenderia a um convite do partido que precisa aumentar a representatividade da legenda.
“Vou pensar no assunto”, disse o prefeito, logo após o encontro com o vice-governador Silval Barbosa, que assumirá o governo do Estado em abril do próximo ano com a saída de Blairo Maggi para disputar uma cadeira no Senado. Nos próximos dias, Murilo apresentará a Silval uma lista de obras prioritárias.
“Foi uma reunião de trabalho, para firmar uma parceria”, disse Murilo. Entre os investimentos que o Estado deverá fazer no município nas áreas de saúde, infraestrutura e economia, estão a implantação do novo Distrito Industrial (o terreno já está sendo escolhido), visando a atração de grandes empresas, a construção de uma rodoviária, além de obras que melhorem a mobilidade urbana e o trânsito.
O prefeito também anunciou o nome do novo secretário de Administração que irá substituir Faustino Antônio da Silva Neto. É Marcos José da Silva, técnico Instrutivo e de Controle, lotado atualmente na Secretaria de Controle Externo da Quinta Relatoria do Tribunal de Contas.
Na manhã desta quarta-feira, Murilo se reunirá com o novo secretário para definir a data de posse. Silva precisa antes se licenciar do tribunal. “Foi um remanejamento natural. Faustino deverá voltar à Procuradoria Municipal ou assumir uma diretoria na Agência de Habitação”, informou o prefeito. Faustino negou desentendimentos com o prefeito, ou com o vice, Tião da Zaeli (PR). “Sou advogado e preciso retomar algumas atividades”, justificou.